Políticas de Trocas e Devoluções
CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
A equipe Oauge está constantemente investindo em políticas para que nossos clientes sempre saiam satisfeitos. Você pode solicitar a troca ou devolução de um produto em até 7 dias corridos após o recebimento do mesmo. Precisam ser observadas as seguintes condições.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
- O produto deve ser devolvido sem indícios de uso ou consumo, isto é, da forma que foi recebido;
- O produto deve ser devolvido com etiquetas (ou protetores) afixados, manuais e todos os acessórios que o acompanhem.
Importante: Não aceitamos devoluções em casos que as condições acima não foram respeitadas.
O QUE FAZER PARA SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO?
Envie um e-mail para suporte@oauge.com.br e informe:
- Nome do produto;
- Número do pedido;
- E-mail cadastrado na compra;
- Motivo para troca ou devolução;
- Imagem ou vídeo que comprove o defeito (caso haja).
Confirmadas todas as informações fornecidas acerca da devolução do produto, nós iremos informar o endereço para devolução do produto e iremos ressarcir todo o valor pago do produto e do frete (quando exista).
FORMAS DE RESSARCIMENTO
- Estorno no cartão de crédito: O estorno pelo cartão de crédito irá ocorrer de acordo com a operadora/banco utilizado pelo cliente, não tendo responsabilidade a empresa pela demora do estorno efetivo pela operadora/banco do consumidor.
- TED - Transferência para a conta do cliente que pode ser realizada em até 10 dias úteis após a confirmação de devolução. (transferência não poderá ser feita na conta de terceiros)
NOTA: Caso seja do interesse do cliente também emitimos voucher de reembolso, onde o cliente poderá utilizar o valor do ressarcimento em outros produtos em nosso site.
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO
Desistência da Compra:
Se você efetuou a compra através do site www.oauge.com.br e recebeu o produto em perfeitas condições e não se sentiu feliz com a compra, você pode solicitar o cancelamento da compra através de nossa Central de Atendimento pelo e-mail: suporte@oauge.com.br
Mas fique atento para as regras abaixo:
Prazo para desistência de compra:
O prazo para desistência de compra, conforme ditam as normas do CDC (código de defesa do consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
ATENÇÃO: direito de arrependimento é verdadeiro prazo de reflexão. Tem por objetivo proteger o consumidor de práticas comerciais agressivas e do fato de desconhecer o produto que foi adquirido. Todavia, prazo de reflexão não se confunde com a possibilidade de teste de produto.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:
- A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente através dos correios, para o endereço que constará na nova nota de envio gerada pela nossa equipe de suporte;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os manuais e todo o seu conteúdo;
- O produto deve ser devolvido acompanhado de seu comprovante de compra;
- O produto não poderá apresentar NENHUM indício de uso.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das descrições acima não serão aceitos e será devolvido ao remente.
Restituição dos Valores:
- Cartão de crédito: O estorno pelo cartão de crédito irá ocorrer de acordo com a operadora/banco utilizado pelo cliente, não tendo responsabilidade a empresa pela demora do estorno efetivo pela operadora/banco do consumidor.
ATENÇÃO: A restituição dos valores é processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá ser obrigatoriamente comunicada à nossa Central de Atendimento antes do envio do(s) produto(s) por meio de uma carta que deve estar junto com as informações do produto a ser devolvido. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
POLÍTICA DE TROCA
Não realizamos trocas de produtos de tamanho inadequado para o cliente;
Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho. Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.
Produtos com defeito
Produto com suposta Falha de Fabricação
Os produtos comercializados pelo site www.oauge.com.br, gozam de 30 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.
A seguir como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação.
Devolução de mercadoria:
- A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente através dos correios, para o endereço constante na nova nota de envio gerada pela equipe de suporte da Oauge.
- Devolver o produto na embalagem original.
- Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar o comprovante de Compra juntamente com o produto. O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo o modo do qual foi utilizado o produto, frequência dessa atividade, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável a Troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custo adicional, a substituição pelo mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite de crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença
Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência de uso.
- Lavagem inadequada do produto.
Cancelamento Automático de Compra:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Ausência de estoque do fornecedor
A Restituição de valores por iniciativa da www.oauge.com.br ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da www.oauge.com.br dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;
- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site, em função de ocorrência de vendas, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.